quinta-feira, 20 de março de 2008

Qual o verdadeiro significado da Páscoa


Todo ano é a mesma coisa! Milhares e milhares de toneladas de chocolate. Sábado à tarde, aquela correria. Compra-se tudo! Até ovos amassados.

O Brasil, o maior país católico do mundo, é um dos países onde o Cristianismo mais cresce, ano após ano, bate o recorde, no consumo de ovos de páscoa.

Mas afinal, qual é o verdadeiro significado da Páscoa?

Propagandas em rádio e TV, ensinam as crianças a cantar a música do coelhinho da páscoa. Coelho não bota ovo!!!

A forma como se comemora a Páscoa atualmente, é de origem pagã, em homenagem a deusa anglo-saxã. Inclusive a distribuição de ovos de chocolate, também é de origem pagã.

Nada contra o chocolate, pois todos nós consumimos chocolates, e não somos hipócritas a ponto de negarmos isso. Porém, a verdadeira Páscoa, anda oculta por outdoors, cartazes e propagandas.

Jesus é a nossa Páscoa. O termo "páscoa", significa passar por cima - no sentido de revelar, pular além da marca ou passar sobre. (ver em I CO. 5.7)

Quando Deus ordenou ao anjo destruidor que eliminasse todo o primogênito da terra do Egito, a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro não seria visitada pela morte. Êx.12.1-36.

A partir dai, todo ano, os judeus, passaram a celebrar a páscoa, relembrando à saída do Egito, a passagem para a liberdade.

Em Jesus Cristo, essa celebração foi substituída pela Ceia do Senhor. O pão e o vinho, representa o corpo e o sangue de Jesus - para não mais relembrarmos a saída do Egito (Estado), mas para sempre, nos lembrarmos da saída do egito do pecado e da liberdade que há na sua morte e ressurreição.

Esta data trata-se de recordarmos de onde éramos e o que Deus nos fez para tirar-mos de lá.


Feliz Páscoa!

Nenhum comentário: