terça-feira, 8 de julho de 2008

Dependência de Deus

Sabe quando tudo dá errado que nem dá vontade de levantar da cama!?

Pois é! O pior é, quando acontecem várias situações desastrosas numa única semana.

Isto aconteceu comigo na semana passada. Enquanto me preparava p/ dormir, verifiquei que o meu celular estava "morrendo". Meu irmão é técnico em telefonia e, todo fio que ele acha "por ai", é dele. Inclusive, o meu carregador entrou na sua lista. Com dó de acordá-lo, resolvi procurar o meu pertence no escuro mesmo. Achei um que conectou no aparelho, só que ao conectar na tomada... BUM.... o celular apagou de vez.

Sexta-feira, tinha um trabalho em grupo da facu para entregar. Na quarta-feira, ao terminar o trabalho, o computador travou e, perdi tudo o que havia digitado. Como eu não tinha mais tempo para refazê-lo, deixei para o dia seguinte.

Quinta-feira, boa parte da população da cidade de São Paulo, ficaram sem Net. Enquanto a mesma não voltava, eu fui refazendo todo o trabalho da facu.
Finalmente quando a Net voltou, eu salvei o documento e.... cadê o documento que eu salvei??? Sumiu!!! Tinha a plena convicção que havia salvo o dito documento. A minha sorte... ou melhor... a sorte do grupo foi que uma das meninas, tinha a primeira versão do trabalho pronto. Não estava completo, mas nessas alturas como diz um ditado "que é melhor um pássaro na mão do que dois voando"... resolvemos usar a primeira versão. Até pq. não havia mais tempo hábil para digitar novamente.

Sexta-feira! Outro fato desastroso! Acordei atrasada p/ facu que nem deu tempo para eu tomar café. Como eu não tinha trocado, peguei R$ 50,00 e coloquei no bolso p/ lanchar na facu e.... cadê o dinheiro??? Ele estava aqui no meu bolso!!!! Cadê??? Sumiu!!!!

Você ri néh!

Se eu não conhecesse ao Senhor, iria dizer que estava "zicada" e que estava precisando "me benzer".

Por conhecer a Cristo, sei que havia uma resposta para todas aquelas situações.

Ainda na sexta-feira, à noite quando todo estresse, cansado, pressão, cobranças dos trabalhos da facu acabaram, eu finalmente pude descansar. Então perguntei ao Senhor o que estava acontecendo que eu não conseguia enxergar. Onde estava falhando?

Ele, me fez reviver todas as situações que passei naquela semana mostrando que o tempo todo Ele estava me alertando.

1. sobre o celular, eu ouvi uma voz que "pensei que fosse minha", dizendo para eu não carregar o meu celular com aquele carregador.

2. sobre o trabalho da facu, tive uma forte impressão de alguém dizendo para eu checar se o documento está corretamente salvo.

3. sobre o dinheiro, ouvi uma voz dizendo que o meu dinheiro estava caindo do meu bolso.

Enquanto estava agitava, eu não podia ouvir Deus. Era impossível ouvi-lo, em meio aquela turbulência, pois os meus pensamentos naqueles dias tensos, estavam nas coisas passageiras. Quando cai em si, vi minha própria ignorância por ser auto-suficiente.

Muitas vezes corremos para Deus quando as coisas apertam p/ nosso lado.

Deus quer que dependemos dEle em toda e qualquer situação.

Enquanto estamos correndo, produzindo, trabalhando, estudando... Ele está do nosso lado, cuidando, orientando, conduzindo... Basta cada um estar sensível a sua voz e buscar a direção dEle daquela situação.

Ele tem cuidado de nós até mesmo nas minimas coisas.
Este vídeo retrata a verdade que muitos de nós, hora e outra acaba vivendo.


Nenhum comentário: