quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ovelhas ou Bodes

Visitando alguns blog´s, me deparei com este:

http://blog.iecbr.com.br/2008/06/14/pecadinhos-semanais que traz algo para analizarmos a nós mesmos se, o que somos durante a semana na faculdade, emprego, família... se também somos na igreja.


Nossa transformação nos fins de semana é impressionante. Como mudamos no domingo: muda-se a aparência, a voz e vestimos a “roupa de ver Deus”.

Ficamos mais mansos e parecemos anjos. A impressão é que Deus apenas nos vê nesse “dia dos crentes”.

Me lembrei de Paulo falando aos Romanos no capítulo 6: "Será que vamos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais?"

No capítulo 5 "ele diz que onde aumentou o pecado, a graça de Deus aumentou muito mais ainda."

Paulo conhecia muito os bastidores das igrejas, ele iniciou muitas delas. Conhecia os pecadinhos escondidinhos. Não se impressionava com gente cheirosa, com elogios suspeitos ou coisas desse tipo. Sabia que pessoas que pareciam anjos no domingo, podiam se transformar em demônios na segunda.

Com a pregação sobre a graça abundante muitos poderiam achar que apenas domingo era o dia do Senhor e cair na gandaia nos outros dias da semana. Será que esse pensamento não permeia nosso convívio?

Confiar na graça para continuar pecando é muito sério! Me preocupa que nossos encontros dominicais aconteçam somente para que haja um desencargo de consciência dos pecados que cometemos durante a semana.

Precisamos levar a unção de domingo para casa e para rua. Permaneceremos no pecado semanal para que a graça dominical seja mais abundante?

Pr. Paulo Martins

Nenhum comentário: