quinta-feira, 14 de maio de 2009

Marcas de batom no banheiro

Estou sumida, eu sei!

Gente, vocês não tem noção o quanto este semestre na facu está sendo puxado.
Muitos trabalhos, seminários, projetos... Próximo semestre começa o TCC (ai que medo. rsrs...), estágio obrigatório. Além do que, tenho que arranjar tempo p/ ir ao cinema, teatro, espetáculos, palestras p/ contar como hora complementar, sair com os amigos, passear (afinal, eu mereço, né?), ir p/ aulas de dança (que amo de paixão), me preparar para os espetáculos, ler, estudar, ficar um tempo com a família, rever os velhos amigos, emprestar o ombro p/ alguém, contar até mil quando alguém nos fecha no trânsito, ser tudo isso é um pouco mais... Ufa!!! Não é fácil!

Mas vamos lá...

Recebi um e-mail de um colega da facu. E, como sou da àrea da Educação, achei fantástico p/ postar aqui.

bj a todos

Obs: amo ler diversos assuntos, porém, no momento o meu tempo está complicado. Prometo que assim que tiver um tempo, passarei no blog de vocês.

:-)

Numa Escola Pública, estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram. No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho! (Ecaaaaaaaaaaaaaaa) kkkkkkkkkkk

Moral da história: Há professores e educadores.
Comunicar é sempre um desafio!
As vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

5 comentários:

Pri C. Figueira disse...

Ecaaaaa...rsrsrs
Adorei o texto!
Realmente há uma grande diferença na forma de comunicar!

Muito bom!

Bjuuuu

Ps: Te encontrei no orkut, já te add!

Viviana disse...

Olá Lilian

Muito interessante o texto.

Venho deixar-lhe um abraço e desejar-lhe uma linda quarta-feira

viviana

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para meu projeto da minibiblioteca comunitária e outras atividades para crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todas as pessoas de bom coração,pode doar de 5,00 a 20,00.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Aline disse...

Oiiiiiiiiiiiiii

kkkkkkkk muito ilario...

Fikei um bom tempo sem passar aki

Passe la ta atualizado

Bjussss

PAULO MIRANDA (A Folha) disse...

O fim justificam os meios ???