sexta-feira, 2 de abril de 2010

Preconceito

Oi gente,

Depois de meses sem postar nada, finalmente estou de volta! rsrs...
Durante este período de ausência, ocorreram diversas mudanças na minha vida, na qual se fizeram necessárias priorizá-las.

Mas voltando para o mundo virtual... quero deixar uma reflexão sobre Preconceito, no qual no faz pensar que independente da cor, raça, religião, posição social... ninguém tem o direito de descriminar o outro, seja qual for a razão.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

- 'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária.
- 'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'Vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
- 'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
- 'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
- 'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
- 'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

2 comentários:

Dança Dínamus disse...

Oii primaa!!

Estamos com um novo blog!
Dá uma passadinha la depois!!

Bjuuu
Layse

kamala Santos disse...

adorei aki ♥
bjos passa no meu e me seggui
bjosssss