sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O valor de cada um

Certa vez o Pastor estava pregando sobre vasos úteis na casa do Senhor, fiquei meditando na importância de cada um no corpo de Cristo, mas quando olhei para um irmão que tinha problemas mentais, perguntei ao Senhor qual seria a utilidade daquele irmão, já que o raciocínio dele era tão debilitado. Obtive a resposta no mesmo instante:

"Ele é útil para que você possa exercitar o amor".

Fiquei com vergonha de mim mesma, da soberba que me sobressaiu em pensar que eu era melhor do que aquele irmão.

Não existe esforço em abraçar e dar maior atenção às pessoas que consideramos iguais a nós. Nosso mundo seria monótono se nele existissem somente as pessoas que amamos de graça. O exercício do amor surge quando encontramos as pessoas que são discriminadas por algum motivo e são exatamente elas que mais precisam do nosso amor.Somos desafiados diariamente a praticar este exercício, amar sem discriminar. Quanto mais praticarmos, mais abençoados seremos. Voce já fez o seu exercício hoje?

Nenhum comentário: