quarta-feira, 12 de março de 2008

Depois eu faço

Quantas vezes não pensamos ou falamos isso?

Estamos no inicio de uma semana... segundona da braba... Porque resolvemos sempre deixar as coisas para depois?

Procrastinação é um termo estranho, com cara de palavrão e que significa deixar para depois o que se pode fazer agora. Sim, nós procrastinamos o tempo todo e inventamos as mais ralas desculpas para justificar nossos atos:
"Hoje não deu tempo..."
"Tive que fazer muitas coisas antes..."
"Faltou dinheiro para ir..."
"Não estava muito legal..."

Poderiamos listar umas três mil frases de justificativas e todas teriam o mesmo efeito: as tarefas e a busca dos sonhos sempre ficariam para depois.
Vou contar um segredo: muitos sonhos, quase a maioria deles, não se realizam porque as pessoas deixam as coisas para depois e perdem o bonde da história, o momento ideal.

Na hora que o Deus resolve disponibilizar as ferramentas e as oportunidades, não percebemos e deixamos "o fazer" para depois. Amigas, não reclamem disso. Vocês pediram, acreditaram, mas não fizeram a sua parte na hora de receber.

Tem uma reflexão sobre isso: "A enchente assolou a cidade e um homem foi parar em cima do telhado de sua casa. Ele começou a orar pedindo para que Deus o ajudasse. Enquanto orava, a chuva aumentava e várias coisas passavam à sua frente como troncos, geladeiras de isopor e pedaços de madeira das paredes das casas. O homem ficou orando e implorando até que a enxurrada o levou. Chegando ao céu, foi tirar satisfação com Deus dizendo "Puxa vida, pedi ajuda e o Senhor não me ajudou? Como pôde fazer isso comigo?" Deus olhou para ele, levantou as sombracelhas e disse: "Te mandei troncos de árvores para você pegar carona neles, paredes de madeira para serem usadas como balsas e até geladeiras de isopor para você se salvar e você não se mexeu... O que você queria, que eu descesse e te pegasse no colo???"

A maioria das pessoas pedem, acreditam e, na hora de receber, não entendem os sinais que o Deus emite. Parte dessa culpa pode ser creditada à preguiça, afinal, na cabeça dessas pessoas, a magia consiste apenas em pedir, acreditar e esperar a coisa cair do céu ao seu lado. E segue você não vendo e entendendo os sinais que Deus emana ao seu redor. Se realmente agirmos assim, lamento, mas a Lei da Atração não funciona dessa maneira.

Ao avisar que o desejo está a caminho, devemos estar na mesma freqüência para entender qual é o nosso papel e o que deve ser feito para que as coisas realmente aconteçam.

Aprendi uma coisa com uma grande mulher de Deus:
- Aquilo que você pode fazer, Deus não faz por você.
Temos tudo para ter uma boa semana...
Basta estarmos atentos e irmos à luta!

Nenhum comentário: