terça-feira, 28 de julho de 2009

Gripe A

Oi pessoas,

Tava de férias de TUDO e, inclusive daqui. rs...

Confesso que estava com preguiça de escrever algo, mas estou de volta. Aliás, apartir deste semestre, eu nem posso pensar em preguiçinha, pois começa o meu TCC e os estágios OBRIGATÓRIOS. Então xó preguiça! rs...

Semana passada estava numa padaria super-jóia aqui da região para acompanhar a sogra da minha irmã que iria almoçar com os netos.

Horário de almoço é sempre super-lotado! Depois de alguns minutos, conseguimos um lugarzinho ao lado de duas moças que acabará de chegar do México. O medo tomou conta da sogra da minha irmã que imediatamente quis mudar de lugar.

Tai uma pergunta óbvia para pensar: E se as moças não tivessem comentado? Quem disse que elas estam infectadas pelo vírus da gripe A?

O medo está tomando conta de tal forma das pessoas, que as mesmas não tem o mínimo de esclarecimento p/ entenderem a diferença entre gripe comum e a gripe A.

Depois que fala que o povo é ignorante, os mesmos se defendem com um monte de desculpas e blá blá blá sem nexo.

Ahh! Eu sei que a gripe A mata! Mas vamos ter um bom senso e fazermos a nossa parte como já está sendo recomendado.

Esses dias no metrô, duas pessoas estavam usando uma máscara.
Não se sabe se elas estavam ou não infectadas pelo vírus. A verdade é que ninguém ousou sentar ao lado delas.

Você ri!!?? Na prática não é nada engraçado! A gente acaba esquecendo de tudo o que recebeu de informações e, entra em pânico, mesmo.

Medo de morrer? Quem é que não têm? Afinal, por mais que a vida seja dura, o chefe seja chato, as pessoas sejam egoistas e incompreensivas, todos nós desejamos viver.

Então, viva a vida e seja feliz! Pois afinal, ninguém durará para sempre.

4 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Subsídios para trabalhar com poesia em sala de aulaA pedagoga e autora de obras de Literatura Infantil Miriam Mermelstein fala das dificuldades em trabalhar com poesia em sala de aula e chama a atenção para ...

http://www.crmariocovas.sp.gov.br/lei_a.php?t=020

BASTA VOCÊ COLOCAR NO GOOGLE ASSIM:

sala de aula com poesia

VAI APARECER INFINITAS PÁGINAS PARA VOCÊ TRABALHAR EM SALA DE AULA, NUNCA ESQUEÇA DE MENCIONAR O AUTOR DOS ARTIGOS USADOS, É DE DIREITOS AUTORAIS SEMPRE, E SUCESSO,
EFIGÊNIA

Lidiani Lehnen disse...

Eu vejo as pessoas se isolando, deixando de fazer coisas que habitulamente as deixam felizes por medo da gripe. A cada ano morrem milhares de pessoas de gripe comum no Brasil, muito mais do que está matando essa gripe do porquinho.

Beijo

Pâmela disse...

Pior são as pessoas que andam comprando o tal do remédio contra a gripe A (que nem tem pra vender por aqui) para deixar guardado, CASO peguem a gripe... rsrs
Eu sinceramente acho bizarro este medo todo. Tanta coisa mais urgente para se preocupar!
Abraços

JAIRCLOPES disse...

Também abordei o assunto num post: "A GRIPE PARA LEIGOS (COMO EU)". Parece que há muita coisa para se falar dessa gripe sem ser esse blá-blá-blá que ouvimos todos os dias por ai.