sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tá Chovendo Hamburguer


Me arrependi por não ter ficado ontem em casa terminando os meus trabalhos da facu do que assistir Tá Chovendo Hamburguer.

O filme conta a história de um cientista com ótimas intenções que tenta acabar com a fome no mundo. Tudo parece perfeito, mas na pequena cidade de Chewandswallow começa a chover sopa, nevar purê de batatas e vem uma tempestade de hambúrgueres. O cientista só não imaginava que isso iria causar um problema de proporções globais.

A animação em 3D da Sony, dirigido pelos novatos Phil Lord e Chris Miller, também autores do roteiro, que por sua vez é baseado no best seller infantil homônimo escrito por Judi e Ron Barrett, “Tá Chovendo Hambúrguer” peca justamente por não conseguir se sobressair diante sua origem.

“Tá Chovendo Hambúrguer” começa de uma forma bem engraçada e curiosa. Porém, o que parecia ser interressante se torna um filme massante, pesado e sem criatividade.

O protagonista é um garoto com que revela inclinação para a ciência e vontade de ser inventor, além de tornar evidente sua inabilidade social e seu desejo de ajudar o mundo.

Minha crítica ao filme é a exposição exagerada dos alimentos no qual está ensinando às nossas crianças sobre desperdiçio, a gula, a preguiça, a manipulação e outras coisas mais. Ora, ninguém além do cientísta desta cidade pensa? Ninguém é criativo? Ninguém pode atravessar o oceano é, procurar novas possibilidades de contribuir para o bem da cidade?

Quem disse que para ser um cientísta tem que andar com o cabelo espetado, usar óculos e ser um nerd?

O problema foi se agravando de tal maneira que, mostra que, só quem é "nerd" pensa, cria e soluciona o problema da humanidade.

Fora que, o menino por ser anti-social, tem problema de auto-estima. Ele acredita que, se for reconhecido por aquilo que ele faz, será amado.
Não recomendo!


3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...Lili...acabei de ler o q.vc falou sobre o filme...olha...concordo com vc, tem mta gente q.pensa q só nerd..tem conhecimento, só nerd sabe pensar bem feito..e é tudo mentira...todos foram capacitados para fazer o q. kiser...vai da gente e da nossa busca tbm pelo conhecimento e o nosso esforço...muita gente anda enganado...temos q.mudar msm isso...
Bom..sdd de vc querida;;até Janeiro e já aproveitando Feliz ano novo mto abençoado por DEUS!!
Te amo amiga...bjinhus..

Aninha...Vam-Bora!!s2!

JAIRCLOPES disse...

Belíssimo texto, parabéns. Um ótimo ano de 2010 para você.

psicologo de noia disse...

eu concordo com vc essa pré definição de que simplesmente os nerds pensam e as outras pessoas ao inves de pensar devem deixar que essas pessoas pensem por elas , tendo em mente que para poder pensar é nescessario um oculos fundo de garrafa , e ser timido ao inves de ter um cerebro como todos temos